Coisa Mais Linda » Blog Archive » LOOK DA VEZ – RENDA AZUL SERENITY
LOOK DA VEZ – RENDA AZUL SERENITY
26/09/2017 - Looks

Oi coisas mais lindas, tudo bom?

O azul serenity foi uma das cores eleitas pela Pantone como cores do ano passado, juntamente com o rose quartz. Esses tons continuam super em alta esse ano, ainda mais agora com a chegada da primavera/verão. Na verdade com a mudança de estação os tons pastéis vão predominar bastante, e esses tons vem acompanhados de tendências como ombro à ombro, renda e manga flare, por exemplo, mas as tendências e tons pra essa estação são inúmeras. No primeiro dia de Beauty Fair, resolvi usar um look que misturasse essas tendências, e escolhi também a paleta de cores que ele teria: Preto, vermelho, branco e azul.

As cores principais, que são azul e preto, vem nas peças do look. A blusa, tem um modelo com manga flare, no tom azul serenity e de renda, e é um estilo de peça mais delicada. Pra contrastar com a blusa, usei uma calça preta, que já vem com um ar mais moderno, com detalhe em fivela e couro, outra tendência nessa estação. Acho que esse contraste deu super certo, misturar estilos de peças, é uma forma de equilibrar o look e não deixar ir seguindo apenas uma linha, mas ao mesmo tempo segue entende? Nesse caso, a proposta do look foi ser mais romântico, vintage, mas misturando com peças modernas, quebra um pouco desse romantismo todo, sem tirar o contexto do look.

Pra seguir o mesmo estilo da blusa, usei um sapato branco, vintage, que tem um modelo que particularmente amo; o de incluir peças no estilo do guarda roupa masculino, no feminino. Amo esses sapatos femininos inspirados nos sapatos masculinos, e dependendo de como são usados, podem deixar um look mais moderno, mais vintage, mais romântico, muda bastante de acordo com a combinação em como são usados.

Ainda preciso falar que esse sapato foi um achado de um brechó, e amo ter peças de brechó, misturar com peças que já tenho ou peças novas, acho muito legal essa ideia de reaproveitar peças.

A bolsa segue no mesmo tom da calça, porém com dois detalhes, o primeiro é que tem acabamento em veludo, outra tendência que veio no outono/inverno, mas que ainda continua em algumas peças pra primavera/verão, e o segundo, é que vem com um detalhe em laço, que tem dois tons presentes na cartela de cores do look, o azul, que mesmo não sendo do mesmo tom da blusa, mas é a mesma cor, e o vermelho, que serviu mais pra detalhe, juntamente com o batom, e acredito que foi esse tom, que deixou o look com um ar mais romântico/vintage, num contexto geral.

Usei um top em renda por baixo da blusa pra completar essa ideia do romantismo no look, e caso quisesse tirar mais esse estilo do look, colocaria um outro estilo de top por baixo, ou uma blusa mesmo, que já traria outra cara pra ele. Acho muito legal essa possibilidade de mudar coisas na peça e deixar de um jeito diferente a cada vez que usar.

Eu poderia dizer pra vocês que pensei totalmente no cabelo que iria fazer, mas acabei improvisando esse penteado por estar com a raiz oleosa, mas no final, achei que o resultado encaixou perfeitamente pra proposta de look que quis usar, inclusive o brinco como único acessório, que foi pequeno, delicado e com detalhe em laço, o mesmo detalhe da bolsa.

Então é isso meus amores, espero muito que tenham gostado. Um super beijo e até à próxima!

Fotos por @adriano_biller

Créditos:

Blusa: Renner  |  Calça: Renner  |  Sapato: Três Marias brechó  | Bolsa: Renner

Deixar um comentário