Coisa Mais Linda » Blog Archive » LOOK DA VEZ – CIGANINHA FLARE VICHY
LOOK DA VEZ – CIGANINHA FLARE VICHY
30/09/2017 - Looks

Oi coisas mais lindas, tudo bom?

A estampa vichy veio com força total nessa temporada. Essa estampa que mais parece uma toalha de mesa de vó ou de pic nic, é uma das tendências mais fortes dessa estação. O vichy é um tipo de xadrez mais tradicional, formando aqueles quadriculados bem perceptíveis, e podendo vim em cores como vermelho e branco, azul e branco, amarelo e branco, e preto e branco, como é o caso dessa peça. O xadrez em si, pode vim de várias formas, inclusive com listras menos marcantes. Costumo dizer que o vichy é o xadrez de raíz haha!

Embora seja uma estampa bem marcante, o xadrez vichy é bem fácil de combinar as peças. Dá pra usar com jeans, que pra mim é a combinação mais clássica, mais usável, e mais fácil também, que foi a forma que usei, mas também existem formas de combinar com peças pretas, brancas, t-shirts, peças de alfaiataria, com estampas florais, inclusive da pra combinar o look total xadrez vichy, e fica incrível!

Como falei, combinei com jeans, um estilo de saia mais anos 90, com botões na frente e uma lavagem mais clara, muito usado nos 90 também. Nasci nos anos 90 e definitivamente amo a moda da época.

O que gosto bastante desse estilo de saia é que vai bem com tudo, desde um look mais despojado com tênis, passando pela bota, até um saltinho mais delicado ou mais pesado como e meu. É uma peça coringa, pra vida toda.

A estampa vichy pode vim acrescentada de aplicações, estilo patches, como no caso da minha blusa, pode vim também com babados, com laços, ombro a ombro, e até com mangas flare, como também é o caso dessa.

Outra coisa que também achei fácil de combinar, foi os acessórios, como eu sempre uso bolsas e sapatos mais neutros, tive diversas opções pra usar com esse look, mas preferi usar uma bolsa caramelo pra dá uma diferenciada na cartela de cores que estava toda preto e branco e jeans, e o sapato preto, e sim gente, é totalmente possível combinar o look e os acessórios sem precisar necessariamente usar sapato e bolsa da mesma cor, o que vale é o contexto geral, a cartela de cores usada, o estilo mesmo, do que somente a cor, porque às vezes o sapato tem a cor da bolsa, mas não tem o mesmo estilo, ou às vezes a roupa não segue o estilo dos acessórios, entende?

E por fim, na maquiagem, usei o batom como destaque do look, usei o detalhe em rosa da blusa, pra assim trazer esse ponto de cor pro look, por isso que o roxinho do batom ornou no final. Por isso é sempre bom estar atenta ao que o look pede, aí sim você vai saber que tipo de maquiagem usar, quais cores usar.

 

Então é isso meus amores, espero muito que tenham gostado. Amei ter compartilhado essa semana de posts com looks, como falei no primeiro post, estava com saudades disso, quero muito trazer mais vezes, sei que vocês gostam de conteúdo de moda, que não sou nenhuma especialista, mas amo moda e amo trazer inspirações pra vocês. Um super beijo e até a próxima!

Fotos: @adriano_biller

Créditos:

Blusa ciganinha: Riachuelo  |  Saia: C&A  |  Sapato: Renner  |  Bolsa: C&A

 

Deixar um comentário