Coisa Mais Linda » Blog Archive » Erros que danificam os cabelos + Dicas pra ajudar a manter os fios saudáveis
Erros que danificam os cabelos + Dicas pra ajudar a manter os fios saudáveis
07/02/2014 - Cabelo
Oi coisas mais lindas! Que saudade de escrever post de dicas pra vocês! E dessa vez essas dicas serão mais um alerta sobre os erros que cometemos e que prejudicam nossos cabelos, e meu intuito é te alertar pra você não fazer mais isso tá! Afinal ninguém quer tá com cabelo feio né gente?! Se liga nos erros e nas dicas:
Passar condicionador na raíz
O típico pensamento de hidratar os cabelos né! Ai você jurando que pra deixar seus cabelos macios, precisa passar o condicionador até na raíz. Meninas se vocês tem esse hábito, não faz mais isso, porque tanto o cheiro, quanto o próprio produto em si, por ser gorduroso, acaba que ativando a oleosidade natural do couro cabeludo, seria o mesmo que uma pessoa que tem pele oleosa, passar uma base pra pele seca, que seja bem hidratante, e a pele como ficaria depois? Óleo puro!
Usar condicionador como creme para pentear
Gente, condicionador não é creme pra pentear, o condicionador é feito para ser usado e removido, bem removido aliás. O condicionador sela as cutículas dos fios, e depois não tem função de mais nada, e deixando no cabelo, só fará com a fibra de seu cabelo fique bem danificada.
Não hidratar o cabelo
Sabe aquela esquecidinha básica de hidratar o cabelo? Ou então um: Tô com preguiça! Espero que a partir de hoje isso mude tá! Gente pensa bem, a semana tem 7 dias, e nesses 7 dias não dá pra tirar 30 minutos pra deixar seu cabelo na touca hidratando?  Até dá pra fazer outras coisas enquanto tá com a hidratação, então não tem desculpa tá, arruma um tempinho porque seu cabelo precisa repor tudo que ele perde durantes a semana. Imagina quantos e quantos danos não são lançados sobre ele? É vento, chuva, sol, poeira, fumaça e muitas outras coisas, então vamos nos cuidar!
Lavar os cabelos com água quente
Eu sei o quanto é difícil lavar os cabelos naqueles dias mais frios, mas realmente é necessário abrir mão da água morna ou quente por água fria, e sabe porquê? A água quente faz com que o couro cabeludo produza mais óleo, além de deixar os fios ressecados e opacos, e ainda dá aquele aspecto de escamoso. Isso serve perfeitamente pra pele também, nunca lave o rosto com água morna.
Lavar sempre o cabelo com shampoo anti-resíduos
O shampoo anti-resíduos é bem importante pro cabelo, porque remove todas as impurezas do couro cabeludo, mas o seu uso em excesso resseca e muito, o cabelo. O ideal é que se use uma vez ao mês, ou até de 15 em 15 dias, dependendo da necessidade.
Não usar creme para pentear ou leave-in quando for à praia
Já estamos expostas todos os dias aos raios solares, em dias de piscina e praia então, nem se fala! É muito importante não só pro rosto e pro rosto o uso do protetor solar, mas também nos cabelos. Então escolha cremes sem enxágue com filtro solar contra os raios UVA e UVB.
Prender o cabelo molhado
Esse é um erro comum em muita gente, e quando isso acontece, já sabe né, o cabelo fica cheio de mofos, que são umas bolinhas pretinhas, e a consequência é um mal cheiro terrível! Além de enfraquecer a raíz, causar fungos, caspa,  E cabelos saudáveis que é bom, nada!
Passar chapinha ou baby liss nos cabelos molhados
Pra fazer esses procedimentos nos cabelos, é preciso que seus cabelos estejam totalmente secos, ou naturalmente, ou por secador, mas nunca molhados, porque na mesma hora que o frio se encontra com o quente, dá um choque térmico, e esse choque é muitas vezes irreversível pro cabelo, pois danificam muito, e o jeito, só cortando.
Então é isso meninas, esses foram os erros e as dicas, espero que tenham gostado, e vamos a partir de agora cuidar muito mais dos nossos cabelos que já sofrem tanto. Um beijo, fiquem com Deus e até a próxima!
“E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e as vossas mentes em Cristo Jesus”. Fm: 4, 7.


    Gravatar Anônimo
    10 fevereiro 2014

    Linda que dicas ótimas fazia muita coisa erradas rsrsrs.


    10 fevereiro 2014

    Kkkk todas nós fazemos né! O bom é melhorar


    Gravatar Anônimo
    10 fevereiro 2014

    Menina posso dizer tu arrasou nas dicas amei, parabéns de verdade.


    10 fevereiro 2014

    Ah muito obg! 🙂


    5 março 2014

    Essa foi bom pra mim, muito bom post meu amor


    5 março 2014

    obg! <3


Deixar um comentário