Coisa Mais Linda » Blog Archive » Cuidados com cabelos de criança
Cuidados com cabelos de criança
01/10/2013 - Cabelo
Oi coisas mais lindas!
Hoje nosso post será dedicado a você mamãe, titia ou vovó que acompanha o blog. Vamos falar da cabeleira das nossas pequenas. Se engana quem pensa que cuidar de cabelos de adulto é a mesma coisa que de uma criança. Existem cuidados especiais, e para isso, vamos esclarecer todas as dúvidas.
1- Os produtos que uso no meu cabelo, também podem ser usados no cabelo da minha filha?
Não. O couro cabeludo de uma criança é totalmente diferente de um adulto. É mais sensível, e o uso desses produtos podem gerar alergias ou até intoxicação.
O ideal é que se use produtos neutros, sem cheiro, ou específicos para crianças. Há várias marcas, vários gostos e preços, então o ideal é procurar aquele que mais combina com o cabelo da criança. O processo de lavagem é semelhante a de um adulto, com aplicação do shampoo apenas 1x, depois o condicionador e por último o creme. É melhor que deixe o tempo de 1 dia para lavar o cabelo (um dia sim, o outro não).

 

 

2 – Como pentear os cabelos de uma criança?
Os pentes mais indicados, isso também serve para adultos, são os de madeira, ou ainda com dentes mais grossos e com um maior espaço entre eles, ou ainda escovas que NÃO contenham aquelas bolinhas na ponta, pois fazem quebrar muito o cabelo. O movimento correto de pentear é de baixo para cima, ou seja, começa a escovar pelas pontas e vai subindo pelo restante do cabelo. É um método bem mais fácil e que evita quebrar o cabelo por conta do nós.

 

 

3 – É aconselhável usar produtos químicos como tinturas, escovas progressivas ou algum outro tipo de produto?Não. Pelo mesmo fato do couro cabeludo ser mais sensível, e poder provocar reações alérgicas. Além disso, o cabelo das crianças não estão em plena formação, podemos comparar a uma fruta que ainda não está madura o suficiente para uso, o mesmo acontece com os cabelos de uma criança, se você usar produtos como formol, água oxigenada poderá atrapalhar a fibra natural dos fios, até que eles se desenvolvam. O ideal mesmo é esperar até o fim da adolescência para começar a pôr química nos fios. Porém para quem não consegue esperar até que a idade ideal chegue, os processos com química aqui no Brasil são permitidos a partir dos 12 anos.

 

4 – E quanto ao uso do secador, chapinha ou baby liss?

Não há problema algum de usar DE VEZ EM QUANDO esses tipos de recursos, mas não é recomendável que isso vire rotina nos cabelos das crianças. É melhor que se faça penteados (Com cabelo seco, pois se estiverem molhados causam mofos, e corre o risco de cortar os cabelos), e se for usar algum desses recursos, que faça somente no caso de festas, pois é um caso excepcional.

 

Produtos indicados para cada tipo de cabelo:

Várias são as opções que encontramos hoje no mercado da beleza, por isso na hora de comprar os produtos para sua filha, procure analisar o tipo de cabelo que ela tem. Não adianta comprar uma linha para cabelos lisos se ela tem cabelos cacheados, e por aí vai. São quatro, os tipos de cabelos: LISO, ONDULADO, CACHEADO e CRESPO. Então mamãe, titia, vovó, procure ver qual é o tipo de cabelo da criança, pois o produto fará seus efeitos se usados corretamente, no tipo correto de cabelo. É até melhor usar a linha correta porque, se o cabelo for cacheado ou crespo, por exemplo, ele trará mais hidratação aos fios, já que esses tipos de cabelos tendem a ser mais ressecados, e por sua vez, os cabelos lisos e ondulados precisam de uma hidratação, porém com controle da oleosidade da raiz. Procure então na EMBALAGEM o que se fala, e verifique se é compatível com o cabelo da criança. Geralmente as marcas para crianças especificam apenas os cabelos liso e cacheados ou para todo tipo de cabelo, então o ideal é que os lisos e ondulados, utilizem os produtos para cabelos lisos, já os cacheados e crespos, os produtos para cabelos cacheados.

Algumas opções de marcas:

Lisos e Ondulados:

 

                              

 

                       
Cacheados e Crespos:
 

 

Para todos os tipos de cabelos:
   

 

Gel para cabelo:

  

 

 

5 – E quanto a hidratação?
Nesse caso as crianças não só podem, quanto devem usar máscara no cabelo, porém a recomendação a ser feita é que essas máscaras sejam mais suaves possíveis. Não compre nenhuma que seja para cabelos quimicamente tratados, nem para cabelos com tinturas. É melhor que usem as máscaras feitas com produtos naturais, como as da linha da Natura e Bio Extratus, ou ainda a de Bronto de Bambu da Novex, por exemplo, pois são naturais e não irão agredir os fios. O tempo máximo é de 20 minutos com touca plástica. Não utilize a térmica.
Bom meus amores é isso, espero que vocês tenham gostado, agora é cuidar dos cabelos das pequenas que elas merecem também rsrs. Espero vocês até a próxima! Um beijão!

“Disse Jesus: Eu sou a luz que vim ao mundo, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas”. João: 12, 46.


    1 outubro 2013

    Que post mais fofoooooooooo, me enche de alegria ver artigos para a minha "boneca que fala".
    Sei que a meninada não é o seu alvo, mas sempre q possível posta algo para elas……… obrigada pela
    atenção dada as suas leitoras. Xero no ♥


    1 outubro 2013

    Eu fico muito feliz Leu em atender a todos que me acompanham,inclusive as crianças, afinal elas me acompanham tbm, e vou postar mais coisas sim sobre essas pequenas. Um bjão!


    28 outubro 2018

    NIVEA 妮維雅 【男士專業保養系列】男士護唇膏 SPF6 FOR MEN Active Care的商品介紹 NIVEA 妮維雅,男士專業保養系列,男士護唇膏 SPF6 FOR MEN Active Care


    11 novembro 2018

    As fiery Cesc Fabregas finds himself back in the headlines, Sportsmail picks five players who showed good things can come in small packages. Hitting the heights: Fabregas is the latest pocket rocket to explode into football


Deixar um comentário

You must be logged in to post a comment.